Mesmo com feriado durante a semana, CPMI do 8 de janeiro prossegue no Congresso
10/10

Por conta do feriado previsto para esta quinta-feira (12), em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a semana será menos movimentada na política brasileira. O Congresso Nacional cancelou algumas sessões e adiando os debates para depois do recesso. De acordo com o cientista político Tiago Valenciano, “em uma semana curta, ninguém quer lançar tema polêmico”, analisa.
Mesmo com poucos dias de trabalho, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), editou um ato determinando que os parlamentares estivessem em Brasília a partir desta segunda-feira (9). A ideia é que o plenário analise projetos ainda hoje. A CPMI do 8 de Janeiro é um dos assuntos que permanecem em discussão, pelo menos para dar continuidade aos trabalhos. A fase de depoimentos chegou ao fim. O próximo passo será a leitura do relatório final — prevista para acontecer no dia 17 de outubro — feita pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Para o cientista político Nauê Bernardo de Azevedo, essa é uma decisão que já estava prevista. “A continuidade da CPMI era até esperada e natural, até porque é relativamente simples se atingir os requisitos para que ela seja estendida até dezembro”, afirma. O cronograma foi anunciado pelo presidente da comissão, deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA). De acordo com o requerimento de criação da CPMI, os trabalhos poderão ser concluídos até o dia 20 de novembro. Esse prazo ainda pode ser prorrogado, caso seja aprovada alguma solicitação com esse objetivo. Na opinião do cientista político Tiago Valenciano, é capaz que a CPMI chegue até dezembro. “A gente tinha uma expectativa de ter o relatório no dia 18, 19 de outubro, mas o relatório final contou com um contrarrelatório ocasionado pela oposição. É bem capaz que a CPMI avance, portanto, até dezembro desse ano”, prevê. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Lafaiete Coutinho se prepara para mais uma edição do Forró 100 Preconceito
Notícias Católicas PRE apreende 14 tabletes de maconha durante operação na BA-026
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié promove capacitação para trabalhadores e profissionais que atuam nas recepções das Unidades de Saúde
Notícias Católicas SGA Sistemas abre vaga para Técnico de Garantia da Qualidade (QA)
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr encerra semestre à frente da CCJ com recorde de projetos aprovados
Notícias Católicas DA MORTE PARA A VIDA: HÁ UM ANO, ITAGI ENTERRAVA SEU LIXÃO E PLANTAVA O FUTURO














