Ministro Alexandre de Moraes e a lei magnitskcy: eis a questão
07/8


Assim como não há bem que sempre dure, também não há mal que nunca se acabe. A história das civilizações tem confirmado essa densa e nebulosa filosofia. Qual foi o fim de Adolf Hitler, o terrível carrasco da Alemanha Nazista? Que final teve Benito Mussolini, o cruel assassino da Itália fascista? Qual foi o crepúsculo da Josef Stalin, o monstro sem rosto da União Soviética comunista? E qual foi o pôr do sol de Mao Tsé – Tung e de tantos outros ditadores genocidas e arqui-inimigos da liberdade e da verdadeira democracia? A lata do lixo da história tem a ideal resposta para esse pesado questionamento; sem dúvida alguma. O Brasil vive hoje um dos momentos mais difíceis da sua história; o Brasil vive hoje uma instabilidade jurídica jamais vista em seus sofridos quinhentos e vinte e cinco anos de descobrimento. Sacudido pela ventania do arbítrio, do autoritarismo e da tirania, promovidos por um judiciário criminoso, o país agoniza.
O legislativo (composto pelo senado e a câmara dos deputados) tem se mostrado fraco, estúpido e imbecil ante aos grandes ataques orquestrados pela união entre o Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa do Sr. Alexandre de Moraes, e o executivo, na pessoa do Sr. Luís Inácio da Silva. Ambos violam leis; ambos desrespeitam princípios básicos e elementares da Carta Magna (a Constituição Federal); ambos mostram ao mundo ocidental e civilizado que o Brasil é só uma republiqueta de bananas sem lei e sem ordem. O caos institucional chegou a um ponto tão crítico que parece (logo, não temos certeza) que a solução está vindo do maior país que preza a democracia e a liberdade, como todo ser vivo preza o ar que respira. A LEI MAGNITSCKY desembarcou no Basil; e veio de navio, por isso demorou tanto. E o primeiro a recepcioná-la no porto da escuridão foi o comandante – chefe da lei do arbítrio, da tirania e da censura: o Sr. Alexandre de Moraes. E com a sanção desta lei, ele, o ministro em pauta, já está amargando dias de escuridão, agonia e horror. Esta é a punição para quem vende a sua dignidade de homem das leis e de homem público à ambição de ser o único governante do Brasil. Agora é tarde, o mal já está feito; não há nenhuma redenção para o senhor: ALEXANDRE. Eis a questão.
Professor Jorge Barros.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Fiscalização da PRF na Bahia flagra transporte irregular de bambu e alerta para riscos de cargas mal amarradasNotícias Católicas Polícia Civil liberta mulher e bebê reféns e prende alvo da Operação RéprobosNotícias Católicas TROCA DE TIROS NA ESTRADA DA PRAINHA DE LOMANTO
Veja também
Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino anuncia pavimentação em Catingal e segue com obras de recuperação de vias públicas na sedeNotícias Católicas Interdição preventiva na Avenida Artur Morais para montagem da Feira LivreNotícias Católicas Itagi : Vereador Gielton Bispo se Reúne com Moradores do Jardim de Ala 02 em Busca de SoluçõesNotícias Católicas Leur Lomanto Júnior vota a favor da urgência do PL da anistiaNotícias Católicas Agora no São Judas Tadeu F&S estética automotivaNotícias Católicas POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REALIZA APREENSÃO DE VEÍCULO COM SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO ADULTERADO