×

Moana Meira defende instalação de placas com símbolo do autismo em órgãos públicos

02/4 Moana Meira defende instalação de placas com símbolo do autismo em órgãos públicos

Os estabelecimentos públicos de Jequié devem ser dotados de sinalização com vistas ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade, em especial aos usuários do setor de saúde. Proposta nesse sentido foi apresentado, na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira, que voltou a solicitar que as estruturas da saúde passem a estampar, em local visível, placas com símbolo do autismo, informando que pessoas com Transtorno do Espectro Autista tenham atendimento prioritário e sobre tudo humanizado.

Tal medida, na avaliação da parlamentar, é de extrema importância para a garantia do direito para pessoas autistas. “Muitos estabelecimentos ainda não reconhecem o autista como uma pessoa com deficiência, e muita das vezes os próprios acompanhantes não sabem que têm o direito de integrar filas prioritárias”, pondera.

Moana Meira cita que muitas são as queixas e reclamações por parte das mães e responsáveis, da dificuldade que enfrentam diariamente em órgãos públicos ou privados quando estão acompanhados de pessoas autistas, em especial crianças, se tornando um constrangimento.

“Como o Transtorno Espectro Autista não é algo que se identifique rapidamente, muitas pessoas confundem com inquietação. Dessa forma, com a sinalização disponível nas placas, o respeito e tratamento adequados ficam assegurados. Assim, a informação é uma forma de Inclusão”, ressalta a vereadora.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha