Moana Meira homenageia assistentes sociais pela passagem de seu dia
28/5

Os profissionais de assistência social foram homenageados pela Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Moana Meira, pela passagem do seu dia comemorado em 15 de maio, justificando ser o assistente social um profissional da área de serviços sociais que atua ligando indivíduos de diferentes grupos sociais aos seus direitos como cidadãos.
“Ele é a figura quem realiza o trabalho prático para entregar e implementar políticas públicas e programas sociais para os membros da sociedade”, observa. Moana Meira lembra que as primeiras escolas de serviços sociais surgiram no Brasil no fim da década de 1930, desencadeando o processo de industrialização e urbanização no país, porém, o reconhecimento da importância dessa profissão somente surgiu nas décadas de 1940 e 1950 e regulamentado com a Lei n° 3252 no ano de 1957. Esses profissionais se dedicam todos os dias em função de auxílio à população que por vezes, vivenciam crises econômicas e não conseguem levar o mínimo para os seus lares, deixando de garantir o sustento de sua família. “Proponho essa homenagem a todos os assistentes sociais, em especial a equipe do NUCRESS Jequié (Núcleo de Base do Conselho Regional de Serviço Social da 5ª REGIÃO/ CRESS -BA) e aos que prestam serviços no município de Jequié e realizam um excelente trabalho, acolhedor e abrangente”, conclui a vereadora.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino realiza Dia das Crianças histórico para estudantes da Rede MunicipalNotícias Católicas A Lei Magnitsky, ministros do STF e o dilema chora, chorões - ou lágrimas que choramNotícias Católicas ITAGI GANHA R$ 8 MILHÕES EM INVESTIMENTOS: VEREADOR GIELTON BISPO PARTICIPA DE AGENDA IMPORTANTE COM O PREFEITO SAULO E O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUE
Veja também
Notícias Católicas Por iniciativa de Patrick Lopes, Assembleia da Bahia entrega Comenda 2 de Julho a Antônio BritoNotícias Católicas Audiência Pública marca avanço na implantação da APAE de ItagiNotícias Católicas Faleceu aos 88 anos a professora Vera EiradoNotícias Católicas Incêndio de grandes proporções atinge área de mata entre Jequié e JitaúnaNotícias Católicas Polícia Civil prende foragido durante operação em JequiéNotícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino confirma mais uma atração do Festival do Umbu 2026