×

Moana Meira propõe criação da Secretaria M. de Políticas Públicas para as Mulheres

27/2 Moana Meira propõe criação da Secretaria M. de Políticas Públicas para as Mulheres

Criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres no município de Jequié. Esta proposta, de autoria da vereadora Moana Meira, foi aprovada pela Câmara Municipal. O objetivo é estruturar e fortalecer políticas voltadas ao público feminino, garantindo a formulação, desenvolvimento, articulação e monitoramento de ações que assegurem os direitos das mulheres.

De acordo com a vereadora, a nova secretaria terá um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero, valorização social e econômica das mulheres e ampliação de serviços e programas alinhados aos direitos humanos. Além disso, será responsável pela articulação entre órgãos públicos e instituições privadas para a implementação efetiva dessas políticas.

A proposta também prevê a criação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que será coordenado pela futura secretaria e chancelado pelo Conselho Municipal da Mulher.

Para a vereadora Moana Meira, a criação dessa estrutura administrativa é essencial para o avanço das políticas de gênero em Jequié, fortalecendo ações específicas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das mulheres na sociedade.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha