Moana Meira propõe estudos para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Jequié
03/4

Foi apresentado, na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira, indicação em que solicita a realização de estudos e análises sobre possíveis adesões, parcerias e convênios que viabilizem a implantação do Programa Casa da Mulher Brasileira em Jequié. A iniciativa busca fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção e acolhimento de mulheres em situação de violência.
A justificativa da proposta destaca a relevância do programa do Governo Federal, que integra o eixo “Mulher Viver sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Casa da Mulher Brasileira oferece um espaço humanizado e integrado para atendimento especializado, reunindo diversos serviços essenciais para a assistência e proteção das vítimas. Moana explica que no espaço, diversos serviços especializados para os inúmeros tipos de violência contra as mulheres são ofertados, como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças; alojamento de passagem e central de transportes. Além disso, disponibiliza espaço para o cuidado das crianças, alojamento temporário e uma central de transportes para garantir suporte adequado às atendidas. “A implantação do programa em Jequié representaria um avanço significativo na rede de apoio às mulheres, proporcionando atendimento eficiente e estruturado para combater a violência de gênero”, justifica a vereadora.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges