×

Moraes usou estrutura do TSE contra manifestantes brasileiros em Nova York

19/8 Moraes usou estrutura do TSE contra manifestantes brasileiros em Nova York

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acionou o órgão de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para monitorar e produzir relatórios sobre manifestantes que criticaram ministros do STF durante um evento em Nova York, em novembro de 2022. As informações vieram à tona por meio de novas mensagens obtidas e divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo na tarde de hoje (19/08).

A manifestação de brasileiros em NY ocorreu fora do período eleitoral, mas, ainda assim, a estrutura do TSE, então presidido por Moraes, foi mobilizada. De acordo com as mensagens, o monitoramento começou antes mesmo da chegada de Moraes aos Estados Unidos, em resposta a publicações nas redes sociais que convocavam uma manifestação no local. O juiz Marco Antonio Martin Vargas, que atuava no gabinete da presidência do TSE, solicitou ao chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), Eduardo Tagliaferro, a elaboração de um relatório sobre as movimentações dos manifestantes.

Tagliaferro teria enviado a primeira versão do relatório no dia 11 de novembro de 2022, detalhando convocações de caravanas para Nova York e mensagens com ameaças aos ministros do STF. "De acordo com o material levantado e recebido, é possível verificar que se trata de uma manifestação programada para acontecer no dia 15/11/2022 na cidade de Nova York, Estados Unidos, onde manifestantes se reuniram em protestos aos ministros do Supremo Tribunal Federal", dizia o documento. Fonte: Terça Livre.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha