MP investiga possível lavagem de dinheiro envolvendo o PCC e o Corinthians
20/8

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) está investigando uma possível participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no financiamento da contratação de jogadores para o Sport Club Corinthians Paulista. A apuração ganhou destaque após a morte de Rafael Maeda Pires, conhecido como "Japa", apontado como figura central no esquema.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está à frente da investigação, buscando determinar se o PCC realmente financiou as contratações de atletas do Corinthians, o que, se confirmado, poderá revelar a profundidade da infiltração do crime organizado dentro do Corinthians e no futebol brasileiro. O MPSP já possui registros de conversas via WhatsApp que teriam documentado as negociações realizadas em 2021, levantando suspeitas sobre a influência do PCC nas finanças do clube Corinthians. A investigação sugere que "Japa", Rafael Maeda Pires, membro relevante dentro do PCC, teria desempenhado um papel crucial na movimentação de recursos ilícitos dentro do Corinthians. Rafael Maeda Pires (Japa), conhecido por sua posição de destaque dentro do PCC, foi encontrado morto em maio deste ano (2024) em um estacionamento na zona leste de São Paulo. Ele tinha 31 anos e sua morte trouxe à tona a complexidade das ligações entre o crime organizado e o futebol, acentuando as preocupações com a possível utilização de clubes como instrumentos para atividades criminosas.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GASTRONOMIA, DIVERSÃO E CINEMA É NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!
Notícias Católicas Distribuidora crava data de estreia de Dark Horse em 650 salas de cinemas no Brasil
Notícias Católicas Deputado Patrick Lopes convida população para participar do PGP do Médio Rio de Contas nesta quinta-feira
Veja também
Notícias Católicas Prefeitura de Lafaiete Coutinho abre inscrições para Programa Municipal de Estágio
Notícias Católicas Ipiaú: Homem que morreu em confronto com a PM era investigado por homicídio de vaqueiro
Notícias Católicas Caso do chinês morto em Jequié será julgado nesta quinta-feira com intérprete de mandarim no Fórum Bertino Passos
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. conduz aprovação de PEC que reduz teto do IPVA na CCJ
Notícias Católicas Cozinha Comunitária inicia atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade
Notícias Católicas PF: Empresa sancionada pelos EUA por elo com PCC operava esquema para chineses














