MP recomenda medidas para garantir direitos de ciganos em Luís Eduardo Magalhães
07/7

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Luís Eduardo Magalhães que adote uma série de medidas para garantir cuidados, considerando a situação emergencial decorrente da pandemia da Covid-19, à população cigana em trânsito na cidade. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Thiago Praxedes, no último dia 18, para as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.
Entre as medidas recomendadas, estão a criação e distribuição de kits de limpeza nos acampamentos, ranchos e bairros, contendo sabão, luva, detergente, álcool gel, máscaras e papel higiênico; instalação de banheiros químicos; garantia de tendas de isolamento para os acampamentos e bairros, em caso de confirmação de diagnóstico de Covid-19; viabilização do fornecimento de água e luz gratuita nos acampamentos e residências de famílias de baixa renda por um período de 60 a 120 dias; suspensão da execução de desapropriação e despejo, entre outras. Na recomendação, o promotor destaca que os ciganos são reconhecidos por decreto federal como comunidades tradicionais especialmente vulnerabilizadas. Cecom/MPDeixe um comentário:
Notícias Católicas Homem conhecido como Vaqueiro é assassinado após discussão em Dário Meira
Notícias Católicas Jerônimo Rodrigues foge de ACM Neto em primeira pergunta no confronto direto do debate da Band Bahia
Notícias Católicas Mendonça manda PT entregar documentos sobre rede digital pró-Lula
Notícias Católicas Deputado Hassan destaca fortalecimento do municipalismo durante visita às novas instalações da UPB
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. destaca apoio do prefeito Flavinho e de vereadores de Jequié a ACM Neto e Zé Cocá durante encontro do grupo em Salvador
Notícias Católicas Baixa na base de Jerônimo: presidente da Câmara de Boa Nova declara apoio a ACM Neto e Zé Cocá














