MPBA denuncia por tentativa de homicídio doloso motorista que atropelou atleta em Salvador
12/9

O Ministério Público da Bahia denunciou na quarta-feira, dia 10, Cleydson Cardoso Costa Filho por tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual. Segundo a denúncia, o acusado dirigia de “maneira temerária”, sob efeito de bebida alcoólica e com velocidade acima do máximo permitido na via, quando perdeu o controle do veículo e atropelou, por volta das 6h, Emerson Silva Pinheiro na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Pituba. A vítima, um esportista amador, fazia a corrida diária matinal. Ele sofreu fraturas graves nos membros inferiores, sendo submetido à cirurgia de urgência e prolongada internação hospitalar, com amputação da perna direita.
“Conforme o apurado, o denunciado conduzia o veículo em alta velocidade, buzinando de forma abusiva e apresentando sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora (forte odor etílico, fala desconexa, desorientação e instabilidade motora)”, registra a denúncia. O documento destaca o impacto causado pela velocidade do veículo, que colidiu com duas barracas, destruiu completamente um quiosque e arrancou um piquete de concreto de proteção aos transeuntes. Qualificadoras O MPBA considerou também que se trata de crime de tentativa de homicídio qualificado por emprego de meio que resultou em perigo comum, pois o motorista colocou sob ameaça diversas pessoas que transitavam na avenida, e por dificultar a defesa da vítima, surpreendida quando corria dentro do espaço reservado aos praticantes de esporte. De acordo com a acusação, “o denunciado agiu com dolo eventual, vez que dirigia sob a influência de álcool, transitando em velocidade superior à máxima permitida para a via, em via urbana de grande movimentação, assumindo, assim, conscientemente o risco de produzir o resultado morte, pouco se importando com a vida e a integridade física dos transeuntes”.Deixe um comentário:
Notícias Católicas APAE de Jequié convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e eleição da nova diretoria
Notícias Católicas Nova ambulância é entregue ao HGI com apoio do Deputado Patrick Lopes
Notícias Católicas Vereador de Ubaitaba é preso com R$ 130 mil em operação contra organização criminosa
Veja também
Notícias Católicas Polícia Civil da Bahia apoia operação de Minas Gerais contra grupo criminoso interestadual
Notícias Católicas Boa Nova | Preso acusado de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos
Notícias Católicas Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela PRE na BA-130
Notícias Católicas INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida
Notícias Católicas Contra vagas exclusivas para o MST, deputado propõe Lei do Vestibular Obrigatório
Notícias Católicas Prefeito de Jitaúna e Secretaria de Saúde entregam vários novos equipamentos para as unidades de saúde da cidade
















