×

mulher é acusada de praticar homofobia

08/12

 

 

Uma mulher foi presa na manhã de quarta feira acusada de praticar crime de discriminação de gênero, também conhecido como homofobia. Segundo a Polícia Militar, a senhora Jaldeci Pires Gomes, 62 anos de idade, foi detida na Rua Dr. Mário Lins, bairro de Joaquim Romão. Um rapaz de 22 anos acusa a dona Jaldeci de ter praticado homofobia. Dona Jaldeci foi encaminhada para a delegacia.

A lei pune, com penas de até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O que é homofobia?

Homofobia - "medo", "aversão irreprimível é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declararam: "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade. Em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha