Na zona rural de Jequié, PRF e INEMA deflagram Operação Castanheira em fazendas da região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) desencadearam mais uma etapa da operação CASTANHEIRA que teve como objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, coibindo a criação ilegal desses animais com ações pontuais em fazendas situadas às margens da BR 330, na zona rural de Jequié (BA). Durante as atividades os policiais visualizaram uma certa quantidade de aves em cativeiro, o que motivou a inspeção e vistoria dos imóveis. Ao todo foram resgatados 04 canários da terra e 01 papa-capim. Um homem foi preso em flagrante delito por crime previsto no Estatuto do Desarmamento e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para registro do fato e procedimentos cabíveis. Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e cada um, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente.
MATERIAL APREENDIDO 04 espinardas de fabricação artesanal 01 espingarda calibre 12 02 redes de pesca (malha fina) 02 tatuzeiras 01 arapuca 01 viveiro 01 pele de veado 06 rádios de comunicaçãoDeixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia