No Dia Mundial da Alfabetização, Sandro Régis cobra do governo ações para reduzir analfabetismo na Bahia
08/9

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou do governo do estado ações para reduzir o analfabetismo, ao comentar sobre o Dia Mundial da Alfabetização, celebrado nesta quarta-feira (8). O parlamentar recordou que a Bahia é o estado com maior taxa de analfabetismo do país, segundo dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).
"São mais de 1,5 milhão de pessoas de 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever, o que significa 13% da população do estado. A taxa da Bahia é o dobro do índice de analfabetismo do Brasil, que é de 6,6% (são 11 milhões de pessoas no país). São números absurdos e vergonhosos para o nosso estado. Os governos petistas que estão à frente da Bahia por quase 16 anos devem ser responsabilizados", disse Régis. Ele pontuou, ainda, que houve aumento de 2,8% na taxa se comparado a 2018, ainda segundo o IBGE, e de 3% em relação 2016. "Essa situação é reflexo do abandono da educação pública do estado provocado pelos governos do PT. Vale lembrar que a Bahia tem um dos piores ensinos médios do país, conforme o Ideb. Sem prioridade, sem investimentos na educação, nossas crianças e jovens não terão oportunidades para terem um desenvolvimento pleno, dignidade e acesso ao mercado de trabalho", afirmou. O Dia Mundial da Alfabetização foi criado em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data visa promover um amplo debate sobre a importância da alfabetização, em especial naqueles países que ainda têm índices elevados de analfabetismo.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Edione sai enfraquecida e forças de oposição se fortalecem devendo marchar unidas em Jaguaquara
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro vence em 4 cidades da Bahia; Lula recebe 66% dos votos no estado
Notícias Católicas PMBA emprega mais de 26 mil policiais e registra 147 ocorrências eleitorais no primeiro turno
Veja também
Notícias Católicas 2º Encontro da Trilha SABE mobiliza estudantes da Rede Municipal de Ensino de Lafaiete Coutinho
Notícias Católicas Polícia Militar apreende 21 motocicletas durante a Operação Lince em Jaguaquara
Notícias Católicas Motocicleta com descarga adulterada é apreendida pela PM em Maracás
Notícias Católicas Caminhão tomba às margens da BA-026 entre Contendas do Sincorá e Maracás
Notícias Católicas Presidentes e diretores da Bamor são denunciados pelo MPBA por organização criminosa, tortura, roubo, extorsão e ameaça
Notícias Católicas Mesa Diretora da Câmara de Jequié é eleita para o biênio 2027/28, com Gilvan Souza Santana na presidência
















