nota de esclarecimento do hospital prado Valadares
A direção do HGPV e os responsáveis pela Santa Casa estão adequando o Protocolo que define o perfil dos pacientes e adotando as estratégias necessárias para conseguir fazer as transferências de pacientes que se enquadrem no perfil.
Já foram contratadas duas médicas exclusivas para identificar pacientes com quadro clínico adequado ao leito de retaguarda [sem gravidade ou risco iminente de intercorrência] e elaborar o relatório de transferência para ser submetido à Central Estadual de Regulação, a qual por sua vez envia esta demanda à Santa Casa para que esta aceite o paciente, e em seguida possamos fazer o transporte do mesmo. Acreditamos que esta ação vai melhorar muito o processo de regulação para os leitos de retaguarda da Santa Casa São Judas Tadeu.
Durante os últimos dias temos trabalhado nesta pauta, amanhã teremos outras reuniões com representantes da Santa Casa e membros do Corpo Clínico do HGPV para avaliarmos as estratégias adotadas e o protocolo vigente, com ênfase no enquadaramento do perfil dos pacientes do HGPV para os leitos de retaguarda.
Gilmar Vasconcelos
Diretor Geral do HGPV