Nós derrotamos o bolsonarismo, diz Barroso em evento da UNE
14/7

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comemorou a derrota do “bolsonarismo” nas eleições de 2022 e respondeu às vaias recebidas de um grupo ligado à enfermagem durante seu discurso em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF).
Barroso afirmou: “Enfrentei a ditadura e enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”. Em seguida, ele enfatizou a importância da democracia, declarando: “Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância, porque essa é a democracia que conquistamos. Derrotamos a censura, derrotamos a tortura, derrotamos o bolsonarismo para garantir a democracia e a livre expressão de todas as pessoas”. As palavras de Barroso foram direcionadas a um grupo de manifestantes que protestavam contra ele no Congresso da UNE. Além das vaias, eles exibiam uma faixa com os dizeres “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”. Em setembro do ano passado, o magistrado suspendeu o pagamento do piso salarial da enfermagem, aprovado pelo Congresso, devido à falta de detalhamento do financiamento. Após o governo federal destinar mais de R$ 7 bilhões para que estados e municípios efetuassem os pagamentos, Barroso revogou a liminar. O Congresso da UNE ocorre na capital federal até o dia 15 de julho, e Barroso participou da cerimônia de abertura do evento. A assessoria do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre a declaração do ministro do STF.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia