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O digital é novo ingrediente da Heineken na guerra das cervejas

09/9 O digital é novo ingrediente da Heineken na guerra das cervejas

O grupo Heineken está acrescentando um novo ingrediente além do malte e do lúpulo na batalha das cervejas que trava com a líder Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, no Brasil: o digital. No começo de setembro, a companhia holandesa, que ocupa a vice-liderança do mercado brasileiro de cervejas com uma fatia de aproximadamente 20%, anunciou a criação de uma vice-presidência de digital e tecnologia que será comandada pelo executivo Celso Bica. “A Heineken tem a ambição de ser a cervejaria mais conectada do mundo e estávamos discutindo quais os caminhos”, disse Bica, em entrevista exclusiva ao NeoFeed. “Precisávamos transformar a própria área de tecnologia para ela ter um escopo diferente.” Bica responderá diretamente ao CEO da Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro. Caberá ao novo vice-presidente desenvolver as estratégias para acelerar a transformação digital do grupo holandês, que viu suas receitas globais recuarem 18% no primeiro semestre de 2020, para 11,15 bilhões de euros. Uma das tarefas de Bica é organizar a área de análise dados. O executivo acredita que a companhia já trabalha com maturidade esse assunto, mas que os projetos estão dispersos pela organização, espalhados por diversos departamentos. A nova área é considerada vital para aprofundar o relacionamento com clientes, fornecedores e os próprios funcionários do grupo Heineken, dona de marcas como Heineken, Sol, Amstel, Bavaria, Baden Baden, Devassa, entre outras, e que conta com 12 mil empregados e 15 fábricas espalhadas pelo Brasil. Fonte: NeoFEED.

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