OAB-BA desagrava advogado Hoyama Tourinho em Jequié, nesta terça (11)
11/3

Em mais um ato em defesa da advocacia, a OAB Bahia realizará um ato de desagravo ao advogado Hoyama Tourinho Simões de Carvalho, que teve as prerrogativas violadas pelo policial civil Hélio Lino dos Santos, no município de Jequié. O ato acontecerá nesta terça (11), às 16h, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, localizada na rua Av. Governador Lomanto Júnior, no município, e será conduzido pela presidenta da OAB-BA. Daniela Borges.
Hoyama teve o escritório invadido pelo policial Hélio Lino no dia 7 de abril de 2022, durante um atendimento a um cliente. Ao invadir o local, o policial, com arma em punho, efetuou disparos no interior do ambiente, causando pânico entre os presentes. Ao reafirmar que o advogado é indispensável à administração da justiça, Daniela Borges repudiou veementemente a agressão e destacou que a seccional tem atuado de perto no caso. "Desde o ocorrido, a OAB-BA tem tomado todas as medidas cabíveis, incluindo o envio do nome do agressor para o Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas, para que ele responda às sanções nos âmbitos administrativo e institucional”, explicou. Além do desagravo, na terça (11), às 18h, a OAB Bahia realizará a solenidade de posse da nova diretoria da OAB Jequié para o triênio 2025-2027. A cerimônia acontecerá na sede da subseção. Serão empossados a presidenta da OAB-Jequié, Carla Laís Santiago Vasconcelos Bomfim; o vice Danilo Felix Macedo; a secretária-geral Diana dos Santos Andrade; o secretário adjunto Cristiano Moreira da Silva; e a diretora tesoureira Aline Lessa e Silva.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Ex vereador Roque Silva poderá deixar a base do deputado Euclides FernandesNotícias Católicas Limite de velocidade em trechos das BR-324 e BR-116 na Bahia é reduzido após suspensão da cobrança de pedágioNotícias Católicas Mais um dia de capacitação no Primeiro Curso de Brigadista em Itagi
Veja também
Notícias Católicas Moana Meira defende um novo espaço para o CAPs ADNotícias Católicas Pesquisa aponta a Bahia como estado mais violento do BrasilNotícias Católicas Cresce número de acidentes com escorpiões: especialista alerta para cuidados e prevençãoNotícias Católicas Prefeitura de Jequié realiza mutirão de atendimentos oftalmológicos e amplia acesso à saúde para populaçãoNotícias Católicas Câmara de Vereadores de Jequié homenageia 8º BBM por ato heróicoNotícias Católicas Os sindicatos de ladrões unidos ao INSS.