×

Operação Alta Potência 2: Polícia Civil e FICCO prendem mulher suspeita de lavar R$ 500 mil para facção em Ipiaú

11/2 Operação Alta Potência 2: Polícia Civil e FICCO prendem mulher suspeita de lavar R$ 500 mil para facção em Ipiaú

Em mais um desdobramento da Operação Alta Potência 2, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpriu na tarde des segunda-feira (10/02/2026) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher identificada pelas iniciais U. S. M.

A Investigação

De acordo com as investigações, a suspeita atuava no núcleo financeiro de uma facção criminosa com forte presença em Ipiaú e região. O monitoramento apontou que a mulher movimentou mais de meio milhão de reais em apenas 180 dias. O montante, segundo a polícia, era utilizado para lavar capitais e financiar atividades ilícitas de lideranças do grupo criminoso.

Balanço da Operação

Esta prisão marca o 23º mandado cumprido desde o início da operação, deflagrada originalmente em novembro de 2025. A ofensiva visa desarticular a estrutura logística e financeira de organizações criminosas no interior da Bahia.

Até o momento, o balanço da Operação Alta Potência 2 registra números expressivos:

23 prisões preventivas efetuadas;

Bloqueio estratégico de diversas contas bancárias;

Sequestro de 04 imóveis de alto valor;

Apreensão de veículos de luxo, incluindo um Toyota Corolla Cross, um Jeep Renegade e um Toyota Corolla.

A Polícia Civil reitera que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de lavagem de dinheiro e enfraquecer o poder bélico e econômico do crime organizado na região.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha