Operação Em Chamas finaliza com 2,5 milhões de unidades de fogos apreendidas na Bahia
20/6

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), executou nesta quarta-feira (18), a quarta fase da Operação Em Chamas 2025, que alcançou um balanço histórico de 2,5 milhões de unidades de fogos de artifício apreendidas em toda a Bahia. Este é o maior volume registrado desde a criação da operação em 2015. No quarto e último dia da operação, foram recolhidas cerca de 40 mil unidades de fogos ilegais para destruição. As fiscalizações ocorreram em quatro estabelecimentos na Feira de São Joaquim e em oito barracas na feira de fogos da Avenida Paralela, em Salvador.
Durante a abordagem, um dos proprietários tentou se desfazer do material ilegal, mas foi flagrado pelos policiais civis, conduzido e autuado na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Ele responderá a inquérito policial pelo crime de comercializar mercadorias impróprias para consumo. Uma das novidades desta edição foi o uso do App SisFisc/CFPC, desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência (NI) da CFPC. A ferramenta proporcionou mais agilidade e precisão no registro dos dados, permitindo o controle em tempo real das fiscalizações, com geolocalização dos locais vistoriados e detalhamento das apreensões por cidade e estabelecimento, ampliando também a transparência das ações. Números da Operação: Nos dias 12, 13, 17 e 18 de junho, foram fiscalizados 58 locais de comércio, 01 de produção clandestina, sendo instaurados quatro inquéritos policiais. A Operação Em Chamas foi realizada na capital baiana, na Região Metropolitana e nas cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçú, Serrinha e Feira de Santana. “O resultado dessa operação é fruto de um trabalho estratégico, planejado e integrado. A retirada desse volume expressivo de produtos irregulares do mercado representa a preservação de vidas e a redução significativa dos riscos de acidentes. Seguimos firmes no enfrentamento ao comércio clandestino de produtos controlados, sempre priorizando a segurança e a saúde da população”, destacou o delegado Arthur Gallas, coordenador da CFPC.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GCM de Jequié conduz suspeito à delegacia após apreensão de drogas no CEAVIG
Notícias Católicas Acidente com motocicleta deixa uma vítima fatal na BR-116, em Manoel Vitorino
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
















