Operação Héstia desarticula organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Ipiaú
06/10

A Polícia Civil da Bahia, através da DT de Ipiau, deflagrou a Operação Héstia e cumpriu, até o presente momento, 17 Mandados de Prisão Preventiva contra indivíduos de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios praticados na cidade de Ipiau e região.
Vários dos alvos eram mulheres da mesma família que participavam tanto do comando como de outras funções no tráfico de drogas. As investigações foram iniciados há cerca de um ano e durante o curso dos trabalhos foi possível elucidar o homicídio de ITALO BATISTA, ocorrido no ano de 2021 e o mandante do homicídio de RONALDO FREIRE MENES, tambem no ano de 2021, bem como a função de cada integrantes do grupo na comercialização de entorpecentes. Na mesma ação foram cumpridos 26 Mandados de Busca e Apreensão dos alvos investigados, sendo apreendidos diversos celulares e a quantia de R$ 15.000,00. As ações foram realizadas nas cidades de IPIAÚ, MARAÚ, CAMAMÚ, ITACARÉ e SÃO PAULO. As prisões também foram realizadas no Presídio Regional de Jequié e em uma unidade Prisional do Estado de São Paulo, pois as investigações realizadas identificaram que mesmos custodiados os detentos envolvidos com o grupo criminoso continuavam a exercer influência no tráfico de drogas na cidade de Ipiaú. Participaram dessa fase da Operação, além das unidades da 9Coorpin de Jequié, equipes das Coordenadorias de Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Valença e Vitória da Conquista, bem como o CATI/SEDE - DEPIN. Fonte: DT IpiaúDeixe um comentário:
Notícias Católicas 13 torcedores cumprem no BEPE determinação judicial de não ter acesso à Fonte Nova em jogos do BahiaNotícias Católicas Jaguaquara | Polícia prendeu 5 suspeitos de matar jovem a tiros no bairro MalvinasNotícias Católicas Maracás | jovem é atraído para emboscada e assassinado a golpes de faca e espadaNotícias Católicas Itaquara | motorista embargado atropelou mulher e 2 criançasNotícias Católicas Motoqueiro embriagado desacata a polícia e vai presoNotícias Católicas Título eleitoral: mais de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam regularizar situação