Operação Heritage desarticula grupo criminoso especializado em roubo de caminhões em Vitória da Conquista
17/11

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã de sexta-feira (14), três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, em Vitória da Conquista e em Itapetinga, e de Goiás, no município de Itumbiara, em desfavor de integrantes de uma organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas em rodovias. As prisões ocorreram no bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
As investigações começaram em abril de 2025, após diversos roubos de veículos pesados e cargas praticados na Bahia e no norte de Minas Gerais, em rotas com destino final em Vitória da Conquista. Um centro automotivo situado na BR-116, no km 805, que também foi alvo da operação, de propriedade de um homem de 38 anos, apontado como líder do grupo, funcionava como ponto de desmanche, adulteração e receptação de veículos de carga roubados. O suspeito possui diversas passagens por receptação, roubo e adulteração de veículos. Parte dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em um condomínio de alto padrão em Vitória da Conquista, onde os investigados viviam em situação de luxo. De acordo com as investigações, o grupo atuava com roubos noturnos, realizava sequestro breve dos motoristas, promovia a troca imediata das placas e deslocava os veículos para a região entre Planalto e Vitória da Conquista, onde eram desmanchados e adulterados. Veículos de apoio eram utilizados tanto para reconhecimento de alvos quanto para suporte logístico nas ações. Um Relatório de Inteligência Financeira demonstrou que os criminosos movimentaram mais de R$ 10 milhões em um ano, havendo indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A Operação Heritage foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, unidade integrante do Departamento de Investigações Criminais (Deic). Quarenta policiais civis participaram da operação. Na ação, foram apreendidas diversas cabines e motores de caminhões, celulares e computadores, que passarão por perícia. As investigações continuam para localizar outros membros da organização criminosa e judicializar todos os responsáveis. Fonte Ascom PCDeixe um comentário:
Notícias Católicas POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ APREENDE CINCO CELULARES ROUBADOS E FURTADOS EM NOVA FASE DA OPERAÇÃO CONCÓRDIA
Notícias Católicas Campanha Natal de Prêmios em parceria com CDL, ACIJ e SINCOMÉRCIO lança oficialmente sua Campanha na Festa do Mérito Lojista nesta última sexta feira
Notícias Católicas Trump retira tarifa de 10%; Brasil segue com taxa adicional de 40%
Veja também
Notícias Católicas Festival do Umbu 2026 anuncia Klessinha como nova atração
Notícias Católicas Homens armados são flagrados com pistolas .380 no Residencial Vida Jequié
Notícias Católicas Bahia vai pagar R$ 21,5 milhões a Cuba para formar estudantes em medicina
Notícias Católicas Maior traficante de aves do país é denunciado após blitz revelar esquema milionário na Bahia
Notícias Católicas Prefeitura de Jitaúna inaugura nova escola Adelino Henrique de Santana nesta quarta, 19.
Notícias Católicas Encontro Cultural destaca memórias e saberes que marcam a história de Itagi
















