Operação KAPRO VI frustra ações criminosas em fraudes veiculares na região de Maracás
23/9

APolícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalho conjunto com 93ª Companhia Independente da Polícia Militar (93ª CIPM/BA - Maracás), seguem combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares. Ao todo, foram fiscalizados 445 veículos e seus ocupantes tiveram seus documentos consultados nos sistemas informatizados da polícia. Durante a operação foram recuperadas 02 (duas) caminhonetes roubadas. Um motor que estava em uma motocicleta e que possuía ocorrência de roubo em Carapicuíba foi apreendido. Nas diligências, foram constatados os crimes de receptação (art. 180) e adulteração sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
1 – 22/09/2021 – 10h30 – No quilômetro 650 da BR 330, foi abordada uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, conduzida por um homem de 29 anos. Durante a análise detalhada, foi constatado que o motor da moto possuía ocorrência de roubo, registrada na cidade paulista de Carapicuíba. O condutor foi detido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, pelo crime de receptação (art. 180) do Código Penal. 2 – 22/09/2021 – 14h30 – Durante fiscalização a um Fiat/Strada, com placas de Goias, os policiais identificaram indícios evidentes de clonagem. Após vistoria minuciosa nos elementos de identificação veicular, as equipes descobriram a fraude e conseguiram ‘chegar’ a caminhonete original, que possuía ocorrência de furto, registrada em Petrolândia (PE), datada de 06/08/2019. 3 - 22/09/2021 – 14h40 - Em Iramaia, foi fiscalizada uma caminhonete FIAT/Strada que estava estacionada em via pública, na região central da cidade. O carro apresentava adulterações nos seus caracteres. Durante os procedimentos de identificação, verificaram que o carro circulava com placas clonadas, visto que o original possuía ocorrência de roubo datada de 10/04/2021, na cidade de Vitória da Conquista. O responsável pela caminhonete foi identificado. Ele foi detido e apresentado à autoridade de plantão da Polícia Judiciária.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia