Operação Mute apreende 39 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
22/11
Uma operação deflagrada ontem, dia 20, pelo Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), apreendeu 39 aparelhos smartphones dentro de celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Além disso foram apreendidos facas e objetos que estavam sendo comercializado nas celas, incluindo roupas, material de higiene, fumo e produtos de limpeza.
As ações integram a 6ª Fase da Operação Mute, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen), que contou com a participação dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MPBA. A Operação Mute acontece simultaneamente em mais de 100 unidades prisionais no Brasil desde 2023 e é a maior operação realizada pela Senappen, em termos de número de estados participantes, quantidade de policiais envolvidos e unidades prisionais revistadas. As revistas efetuadas pelas equipes ordinárias e especializadas da Seap têm o objetivo de impedir a entrada de materiais ilícitos e eletrônicos, eliminando qualquer possibilidade de comunicação e articulação dos internos com criminosos do lado de fora da unidade penal. Os policiais penais realizaram buscas detalhadas nos pavilhões e celas, bem como revistas nos custodiados. Também participaram das ações em Teixeira de Freitas integrantes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários. As equipes foram coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP).Deixe um comentário:
Notícias Católicas PREVISÃO DO TEMPO: Nordeste terá chuva em áreas do Maranhão, Piauí e Bahia, nesta sexta-feira (22)Notícias Católicas Adolescente detido com 79 pedras de crack no residencial ColinasNotícias Católicas POLÍCIA l identificado homem encontrado morto próximo ao bairro Sun VilleNotícias Católicas Lucas de Aete avança negociações para reabertura da agência do Banco do Brasil em Boa NovaNotícias Católicas ITACARÉ l Cerca de 50 kg do entorpecente conhecido como skunk foram descobertos enterrados em tonéisNotícias Católicas Criminosos foram presos depois de criar conta falsa para arrecadar dinheiro para vítimas de enchentes no RS