Operação Sinal Vermelho apura suspeita de corrupção envolvendo servidor do Detran
24/4

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Sinal Vermelho, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no curso de investigação que apura possíveis irregularidades praticadas por um servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).
A investigação foi instaurada a partir de expediente encaminhado pela Corregedoria do Detran, contendo denúncia de que o investigado estaria se valendo da função pública para solicitar vantagens indevidas de usuários, com a finalidade de facilitar serviços administrativos. De acordo com as apurações, há indícios de cobrança de valores para agilização de atendimentos, especialmente relacionados à primeira habilitação e à entrega de documentos veiculares, além de possível direcionamento de usuários a autoescolas específicas. Os valores cobrados variavam entre R$ 100 e R$ 200. Os fatos investigados teriam ocorrido de forma reiterada ao longo dos anos de 2023 e 2024, motivo pelo qual foram adotadas medidas judiciais para aprofundamento das apurações. Durante as buscas, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e materiais ligados ao inquérito, que podem contribuir para o esclarecimento dos fatos. As medidas judiciais foram executadas por equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP), em endereços vinculados ao suspeito nos bairros de Coutos e Alto de Coutos, além de uma unidade do Detran, em Paripe, em Salvador. Segundo a delegada Lara Candice Pereira, titular da DECECAP, a ação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a apuração rigorosa de eventuais irregularidades e com a preservação da legalidade, da moralidade administrativa e do acesso igualitário da população aos serviços públicos. “As diligências realizadas nesta fase são fundamentais para o avanço das investigações, a partir da análise de dados e de documentos apreendidos, permitindo o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, caso confirmadas as irregularidades. As investigações seguem em andamento”, destacou. Fonte Ascom PCDeixe um comentário:
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. destaca aprovação da PEC da maioridade penal e afirma que medida responde à escalada da violência no paísNotícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.Notícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.
Veja também
Notícias Católicas O MELHOR DAS FÉRIAS, SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO É NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!
Notícias Católicas Família de Márcio Ribeiro cobra justiça e questiona ausência de prisão de suspeita em Jequié
Notícias Católicas Motorista de caminhão é indiciado por homicídio doloso após acidente que matou 16 pessoas na Bahia
Notícias Católicas Polícia Militar apreende drogas e materiais utilizados no tráfico durante ação preventiva
Notícias Católicas Polícia deflagra operação contra esquema de entrada de drogas no Presídio de Brumado
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié e CIPE-Central promovem curso de aperfeiçoamento para a Guarda Civil Municipal














