×

Oposição festeja congelamento de ICMS na Bahia e alfineta governo: contra vontade de Rui Costa, foi o Confaz que ordenou

05/11 Oposição festeja congelamento de ICMS na Bahia e alfineta governo: contra vontade de Rui Costa, foi o Confaz que ordenou

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) comemorou a notícia do congelamento da base de cálculo do ICMS na Bahia, publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (5).

O oposicionista vê no ato uma confissão de culpa do governo Rui Costa (PT) e avalia que a iniciativa já poderia ter sido feita no início dos pedidos da Oposição, ainda em 2020. Foi uma decisão do Confaz, contra vontade do governador. Ele poderia ter adotada isso quando a gente começou a cobrar. Foi a Confaz que fez com que o governador se mexesse”, afirmou Sandro ao OFF News.

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) também criticou a demora do governador Rui Costa (PT) de agir quanto ao aumento expressivo dos combustíveis nos últimos meses.

“Estávamos certos em admitir que o governo do estado poderia tomar medidas para reduzir esse aumento absurdo no valor dos combustíveis nos últimos meses. Infelizmente a decisão do governador é no sentido de apenas congelar o preço, e não de abrir mão de parte da receita e destinar a quantia para baixar o valor da gasolina, como eu havia proposto em 18 de agosto. Ainda temos o governo que é uma caixa preta e não nos responde quando pedimos informações, mesmo por Lei de Acesso à Informação”, lamentou Tinoco, que sugeriu que o governador vá além e reduza o valor arrecadado, já que o aumento de receita do estado com o crescimento do valor dos combustíveis é significativo”, criticou Tinoco.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha