×

Partido Verde promove seminário sobre diversidade cultural e economia criativa

23/8 Partido Verde promove seminário sobre diversidade cultural  e economia criativa

Na terça-feira, dia 25 de agosto, às 19h no Sindicato dos Comerciário de Jequié, o Partido Verde promove o seminário Diversidade Cultural e Economia Criativa. O evento faz parte dos ciclos de seminários que os Verdes jequieenses estão promovendo para aprimorar o programa Jequié Terceiro Milênio, e terá como palestrantes Tayane Bragança de Almeida, graduada em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura, pela UFBA e especialista em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado, pelo SENAC, Astro Brayner, diretor teatral, ator e produtor cultural e Jorge Barros, professor da UESB, ator e ex-presidente da Academia de Letras de Jequié. O seminário será mediado pelo escritor, jornalista, consultor do Sebrae e professor da UESB, Domingos Ailton.

O seminárioserá aberto por Tayane Bragança, que é também técnica cultural do SESC de Jequié e irá enfocar sobre a diversidade cultural e a respeito de aspectos da economia e da cidade criativa. "Sem apoio do poder público para a cultura, a marginalidade faz o espetáculo", afirma o produtor Astro Brayne, que abordará a transformação social que a cultura pode realizar na sociedade, caso tenha políticas públicas que deem oportunidade e valorizem os talentos culturais locais.

O professor Jorge Barros vai explicar como funciona o Sistema Municipal de Cultura, que envolve estruturas como o Conselho Municipal e o Fundo Municipal e órgão da admistração municipal voltado para a cultura.

O escritor Domingos Ailton, membro da executiva municipal e estadual do Partido Verde, destaca que o município de Jequié possui uma enorme riqueza cultural nas suas diversas linguagens artísticas, mas não tem políticas públicas efetivas e continuadas que apoiem ações de fortalecimento das expresssões culturais na cidade, povoados e distritos. Ele lembra que a economia criativa, que é uma economia de baixa carbono tem crescido em diversas partes do Brasil e do mundo e que a cultura além do valor simbólico tem o valor econômico, podendo gerar emprego e renda e fortalecimento da identidade local.

ASCOM PV JEQUIÉ

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha