PC identifica responsável por perfis utilizados para difamar adolescentes
02/6

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA/Vitoria da Conquista), identificou nesta quinta-feira (29), a responsável pela criação de dois perfis falsos em uma rede social com o objetivo de difamar adolescentes moradoras daquele município. Os perfis chegaram a repostar vídeos com imagens das jovens acompanhados de legendas e trilhas sonoras ofensivas.
Após rastreamento no ambiente digital, a equipe policial localizou o endereço da autora, de 16 anos, que confessou a prática dos atos diante das provas apresentadas e na presença dos pais. O ato infracional é análogo ao crime de difamação cometido por meio de redes sociais. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e a adolescente está agora submetida à apreciação da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado. A investigação reforça que crimes cometidos na internet não garantem impunidade e todos podem ser denunciados. A falsa sensação de anonimato nas redes sociais leva muitos usuários a cometerem atos ilícitos, acreditando que não serão identificados. Entretanto, a Polícia Civil alerta que tais crimes podem ser rastreados e punidos conforme a legislação brasileira. Texto: Ascom/PCDeixe um comentário:
Notícias Católicas Manoel Vitorino | Programa Agricultura Itinerante chega a comunidade do RecreioNotícias Católicas Mais organização no trânsito de Jequié!Notícias Católicas Tarifaço dos EUA: veja quais setores e estados devem ter mais prejuízosNotícias Católicas Projeto de Hassan institui prioridade em vagas de emprego para jovens em acolhimento institucionalNotícias Católicas Novo espaço educacional em Itagi avança com obras em ritmo aceleradoNotícias Católicas São João de Jequié conquista título de Melhor do Interior da Bahia pelo Circuito Record 2025