×

Petista que coordena pré-campanha de Boulos recebeu doação de empresário investigado por ligação com o PCC

11/4 Petista que coordena pré-campanha de Boulos recebeu doação de empresário investigado por ligação com o PCC

O empresário Luiz Carlos Efigênio Pacheco, proprietário da empresa de ônibus Transwolff, foi preso nesta última terça-feira (09/04) como parte de uma operação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo, que investiga empresas de transporte suspeitas de ligações com o PCC na cidade de São Paulo.

Durante as ivestigações, descobriu-se que o empresário Pacheco fez uma doação de R$ 75 mil na eleição de 2020 para Antonio Donato, membro do Partido dos Trabalhadores - PT [partido do presidente Lula], então candidato a vereador em São Paulo e atual coordenador da pré-campanha à prefeitura de Guilherme Boulos (PSOL). Naquela ocasião, Antonio Donato (PT) foi eleito vereador em 2020, mas hoje é deputado estadual, eleito nas eleições de 2022.

Ao ser questionado, o político Antonio Donato, membro do PT de Lula, afirmou que a doação foi feita conforme as normas legais e que não vê irregularidades nisso. Ele também esclareceu que não mantém uma relação próxima com o empresário e que o conheceu em 2012, quando Pacheco se aproximou para discutir um incidente isolado envolvendo uma cooperativa de transporte.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha