PIB: apesar de fechar 2023 em alta, atividade econômica mostra desaceleração no segundo semestre
05/3

Apesar de a economia brasileira ter fechado 2023 com crescimento acumulado de 2,9% - praticamente o mesmo resultado apresentado em 2022 frente a 2021 - dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que houve uma desaceleração da atividade econômica no segundo semestre do ano passado, depois de um cenário positivo da Agropecuária notado no início do ano.
Em relação à comparação do quarto contra o terceiro trimestre de 2023, o quadro referente ao PIB é de estagnação. Enquanto os Serviços apresentaram leve alta de 0,3% e a Indústria de 1,3%, a Agropecuária teve queda de 5,3%.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Maiquinique faz história com primeiro rodeio profissional e abre comemorações pelos 64 anos de emancipação
Notícias Católicas Jequié: Defesa afirma que Ministério Público passou a admitir hipótese de suicídio no caso do chinês
Notícias Católicas Veículo tem rodas, som e objetos furtados após pane mecânica no Anel Viário de Jequié
Veja também
Notícias Católicas Entre explosões e humor: espetáculo gratuito transforma campo de batalha em palco para discutir os conflitos da humanidade
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié inicia implantação da Bilhetagem Eletrônica em ônibus
Notícias Católicas Colisão frontal entre ônibus da Emtram e Saveiro deixa um morto e uma ferida na BA-026
Notícias Católicas PM prende dois suspeitos, liberta família feita refém e apreende armas em Jaguaquara
Notícias Católicas Adversários locais se unem e declaram apoio a ACM Neto em Canavieiras
Notícias Católicas Panela de pressão explode, deixa um pessoa ferida e danifica imóvel em SAJ














