PM apreende simulacro de arma após ameaça em Jequié; casos com armas falsas preocupam autoridades
11/5

Mais um caso envolvendo o uso de simulacro de arma de fogo foi registrado em Jequié, aumentando a preocupação com a utilização de armas falsas para intimidar e ameaçar vítimas no município.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia, na noite de sábado (09), guarnições do 19º BPM foram acionadas pelo CICOM para averiguar uma ocorrência de ameaça no Loteamento Amaralina. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia fugido. De imediato, foram realizadas rondas nas proximidades, sendo o indivíduo localizado pouco tempo depois nas adjacências da localidade. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito um simulacro de arma de fogo, objeto frequentemente utilizado para coagir vítimas e praticar crimes, causando medo semelhante ao provocado por armas verdadeiras. O homem e a vítima foram encaminhados para a sede da 9ª COORPIN, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas. O caso chama atenção por ocorrer poucos dias após outra ação policial em Jequié envolvendo um indivíduo flagrado com drogas e um simulacro de arma, evidenciando o aumento do uso desses objetos em situações criminosas na cidade. O caso registrado em Jequié envolvendo ameaça com simulacro de arma de fogo ganhou ainda mais repercussão após a confirmação de que o objeto utilizado pelo suspeito era uma arma de airsoft. Apesar de não se tratar de uma arma de fogo real, o uso de simulacros em ações criminosas possui grande relevância jurídica e pode resultar em punições severas. De acordo com a legislação brasileira e entendimento dos tribunais, armas de airsoft, réplicas e simulacros utilizados para ameaçar, intimidar ou cometer crimes possuem praticamente o mesmo peso na responsabilização penal do autor, especialmente quando causam temor real às vítimas. Segundo especialistas em segurança pública, criminosos têm utilizado cada vez mais esse tipo de equipamento devido à semelhança visual com armas verdadeiras, dificultando a reação das vítimas e até mesmo das forças policiais durante abordagens. No episódio ocorrido no Loteamento Amaralina, policiais militares do 19º BPM localizaram o suspeito após denúncias de ameaça. Durante a abordagem, foi apreendida a arma de airsoft utilizada para intimidar a vítima. O indivíduo foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado. As autoridades alertam que, embora armas de airsoft sejam destinadas à prática esportiva, seu uso para ameaças, assaltos ou intimidações pode agravar crimes como roubo, ameaça e constrangimento ilegal, além de colocar vidas em risco durante intervenções policiais.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Caiu a máscara, afirma Sandro Régis após Folha de São Paulo revelar que Jerônimo repetiu promessas no programa de governo
Notícias Católicas Jerônimo repete em 2026 promessas dele mesmo e de programas de governo de Wagner e Rui, diz Folha
Notícias Católicas Jovem de 23 anos é morto e esposa fica ferida durante invasão a casa em Ubatã
Veja também
Notícias Católicas Ubaitaba: Jovem é morto a tiros em via pública
Notícias Católicas Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de usar comprovante de Pix falso para comprar alimentos em Jequié
Notícias Católicas Flávio diz que indicará ao STF ministros contrários ao aborto, drogas e injustiças
Notícias Católicas MPBA recomenda medidas para reforçar controle e transparência de diárias na Câmara de Ipiaú
Notícias Católicas Jequié sediou o I Encontro de Frescobol da região
Notícias Católicas Prefeitura de Lafaiete Coutinho realiza posse de nova servidora efetiva














