Polícia Civil cumpre mandados e detém suspeito durante operação em Jequié

Uma grande operação da Polícia Civil da Bahia foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03) em Jequié, com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes de um grupo investigado por crimes de estelionato e fraudes financeiras.
As diligências ocorreram em diversos pontos da cidade. Um dos alvos foi detido em sua residência, localizada em um conjunto habitacional nas proximidades do Economart, no bairro Joaquim Romão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié para prestar esclarecimentos.
Segundo informações apuradas, a investigação aponta que a organização criminosa utilizava identidades falsas para abrir contas bancárias, contratar empréstimos, emitir cheques e obter cartões de crédito de forma fraudulenta, causando prejuízos estimados em mais de R$ 500 mil.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam diversos bens de alto valor, incluindo motocicletas, automóveis de luxo e uma moto aquática, que poderão auxiliar no andamento das investigações e na apuração da origem dos recursos utilizados para aquisição dos bens.
Ao todo, sete pessoas foram alvos da operação. Cinco investigados foram conduzidos à delegacia, enquanto outros dois não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.
A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar os suspeitos que permanecem foragidos e aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso, além de identificar possíveis novos envolvidos e vítimas das fraudes.
Os nomes dos investigados não foram divulgados oficialmente pelas autoridades. O caso continua sob investigação.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Três suspeitos são capturados após assalto a farmácia em Vitória da Conquista
Notícias Católicas Homem é preso após polícia encontrar plantação de maconha dentro de residência em Vitória da Conquista
Notícias Católicas CIPE Central apreende drogas e pé de maconha em Jequié
Notícias Católicas Flávio anuncia denúncia no STF por Lula sugerir seu enforcamento por traição à Pátria
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié divulga resultado final do chamamento público de bandas, músicos e artistas locais para apresentação no São João 2026
Notícias Católicas A NOSTALGIA TOMA CONTA DO CINE SÃO JOSÉ EM JUNHO














