Polícia Civil deflagra Operação Parabellum em Jequié e prende sete suspeitos de integrar facção criminosa

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Homicídios da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com o apoio de unidades coirmãs, deflagrou na manhã de quarta-feira (16) a Operação Parabellum, voltada ao combate ao crime organizado na região.
A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa, investigados por homicídio qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa.
A operação mobilizou mais de 130 agentes das polícias Civil, Militar e Federal, e resultou em 07 prisões, 03 conduções por delitos de menor potencial ofensivo e 18 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Durante a ação, dois alvos reagiram à abordagem e entrou em confronto armado com os policiais. Evanildo Santana Pereira e Atila Santos Oliveira (18) foram alvejados, socorridos imediatamente, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. As equipes seguem nas ruas em busca de um foragido considerado de alta periculosidade.
Na ação, foram apreendidos:
14 celulares;
03 tablets;
Porções de maconha;
18 petecas de cocaína;
Dezenas de pedras de crack;
02 revólveres;
01 balança de precisão;
11 munições intactas;
04 cápsulas deflagradas.
As investigações continuam com o objetivo de localizar o foragido e aprofundar a apuração de provas contra os demais integrantes da organização criminosa.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges