Polícia Civil prende homem de 62 anos por estupro de vulnerável contra menina de 11 anos em Jequié
29/5

Jequié, Bahia – A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, cumpriu mandado de prisão preventiva contra V.A.J., de 62 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que combate crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com as investigações, a mãe da vítima, identificada como I.S.S., registrou a ocorrência após a filha, L.E.S.S., de apenas 11 anos, relatar que foi levada pelo investigado para um cômodo da residência, onde sofreu atos libidinosos. A criança conseguiu reagir à agressão e imediatamente contou o ocorrido para a responsável legal. Posteriormente, a menor foi submetida a escuta especializada, momento em que confirmou todos os fatos narrados. Prisão e busca domiciliar Na última quinta-feira (28 de maio de 2026), equipes do Setor de Investigação da DEAM/Jequié localizaram o suspeito em sua residência, localizada no bairro Joaquim Romão, em Jequié. Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprido mandado de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular e diversos documentos de interesse para a investigação. Após a prisão, V.A.J. foi informado de seus direitos constitucionais e legais e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Crime grave O crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) é considerado hediondo e tem pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada em razão da idade da vítima. A Polícia Civil reforça que a Operação Caminhos Seguros continua em andamento, com o objetivo de identificar e punir autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em toda a Bahia.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Articulação de Leur Lomanto Jr. leva candidato a vice-presidente a Jequié neste domingo
Notícias Católicas Saulo demonstra força política, reúne base de vereadores e sinaliza reeleição em Itagi
Notícias Católicas Homem de 43 anos é preso em Nova Itarana investigado por estupro de vulnerável contra adolescentes
Veja também
Notícias Católicas RONDESP apreende carabina calibre 9 mm e neutraliza bandido Jequié
Notícias Católicas Fim da escala 6×1 pode gerar R$ 34,5 bilhões em gastos para prefeituras
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro mantém vantagem sobre Lula no segundo turno, aponta análise de dez pesquisas
Notícias Católicas Linhas de crédito oferecem opções de empréstimo para beneficiários do BPC, trabalhadores CLT e aposentados
Notícias Católicas Prefeito de Manoel Vitorino apresenta projeto de lei que garante mais de R$ 4 milhões em abono salarial para profissionais da Educação
















