×

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PRENDE ELEMENTOS EM FLAGRANTE POR USO DE DOCUMENTO FALSO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

23/1 POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PRENDE ELEMENTOS EM FLAGRANTE POR USO DE DOCUMENTO FALSO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié/BA, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante os indivíduos U.O. S e J.S.S.

Na data de 22/01/2025, uma equipe do S.I desta Unidade recebeu a informação de que dois indivíduos estavam no Tabelionato de Notas de Jequié-BA com a intenção de lavrar uma procuração para fins bancários. Contudo, os prepostos do cartório desconfiaram da autenticidade do documento de identidade apresentado por um deles.

Os indivíduos apresentaram ao cartório um documento em nome de A.E.F.C. com o objetivo de formalizar uma procuração pública em favor desse cidadão, além de exibirem um papel contendo dados de uma conta bancária pertencente à mesma pessoa.

Diante da situação, uma equipe desta Unidade Especializada dirigiu-se ao Tabelionato para verificar a veracidade das informações repassadas.

Ao chegar ao local, a equipe estabeleceu contato com os dois indivíduos, solicitando a apresentação de seus documentos pessoais. Um deles se identificou como A.E.F.C. e o outro como J.S.S., entregando prontamente suas respectivas identidades.

O documento apresentado como sendo de A.E.F.C. (posteriormente confirmado como falso) foi entregue por um indivíduo que, após verificação, foi identificado como U.O.S.

Quando questionado sobre a autenticidade do documento, U.O.S. informou à equipe que havia recebido uma quantia em dinheiro de outro envolvido para realizar a procuração utilizando o documento falsificado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos flagranteados, os quais foram conduzidos, juntamente com o documento falso até a Unidade Especializada do DEIC.

Ressalta-se que, caso os indivíduos tivessem conseguido acessar a conta bancária pertencente a outra pessoa, poderiam ter realizado diversas operações financeiras indevidas, como transferências, saques e movimentações que resultariam em prejuízo patrimonial significativo para a vítima.

Durante a ação, U.O. S e J.S.S. foram informados de seus direitos constitucionais e foram conduzidos à sede da DRFR de Jequié/BA, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis de polícia judiciária.

Após a formalização dos procedimentos, os presos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha