Policial militar é condenado a mais de 14 anos de prisão por homicídio de delegado em Itabuna
30/3

O Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna condenou, no último dia 24, o policial militar Cleomário de Jesus Figueiredo a 14 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio qualificado do delegado da Polícia Civil José Carlos Mastique de Castro Filho (foto). A condenação atendeu à acusação do Ministério Público da Bahia, sustentada pela promotora de Justiça Mariana Magalhães Toledo Barboza.
O julgamento teve duração de aproximadamente 16 horas e foi encerrado na madrugada do dia 25 de março. De acordo com a denúncia do MPBA, o crime ocorreu em 28 de abril de 2019, após uma sequência de agressões iniciadas por uma discussão entre um casal nas proximidades de um edifício residencial. Durante a situação, houve a intervenção de policiais militares e, posteriormente, a chegada do delegado e de um investigador da Polícia Civil, que se identificaram e passaram a conduzir a ocorrência. Segundo apurado pelo MPBA, o réu Cleomário Figueiredo chegou ao local em uma viatura após receber a informação de que se tratava de um assalto, o que não se confirmou. Durante a abordagem, houve um confronto entre os policiais militares e civis que estavam presentes na ocorrência, onde um dos policiais solicitou que o delegado entregasse a arma, o que foi feito. Na sequência, ao se virar para entregar uma segunda arma, o policial Cleomário efetuou um disparo. Conforme a investigação, no momento do disparo, a vítima estava com os braços erguidos e não representava ameaça iminente, quando foi atingida por um tiro de submetralhadora no peito, vindo a óbito. Com base na decisão do júri, foi fixada a pena em 14 anos e 3 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Além da pena privativa de liberdade, a sentença determinou a perda do cargo público exercido pelo réu, em razão da gravidade da conduta e da incompatibilidade com a função policial.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. destaca aprovação da PEC da maioridade penal e afirma que medida responde à escalada da violência no paísNotícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.Notícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.
Veja também
Notícias Católicas O MELHOR DAS FÉRIAS, SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO É NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!
Notícias Católicas Família de Márcio Ribeiro cobra justiça e questiona ausência de prisão de suspeita em Jequié
Notícias Católicas Motorista de caminhão é indiciado por homicídio doloso após acidente que matou 16 pessoas na Bahia
Notícias Católicas Polícia Militar apreende drogas e materiais utilizados no tráfico durante ação preventiva
Notícias Católicas Polícia deflagra operação contra esquema de entrada de drogas no Presídio de Brumado
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié e CIPE-Central promovem curso de aperfeiçoamento para a Guarda Civil Municipal














