Ponte sobre o Rio Jequitinhonha terá tráfego controlado a partir desta quarta-feira (18)
18/6

OGoverno Federal, por meio do Ministério dos Transportes, antecipou para quarta-feira (18) a liberação parcial da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661,72 da BR-101, em Itapebi (BA). A medida, anunciada nesta segunda-feira (16) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, vale para veículos leves e de serviços essenciais, e foi articulada com o Governo da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para minimizar os impactos à mobilidade durante o período dos festejos juninos.
“Isso vai aliviar bastante a situação da população, que precisa circular para trabalhar, estudar, buscar atendimento de saúde e garantir serviços essenciais, como a limpeza urbana, que é muito importante naquela região. Vamos garantir essa reabertura parcial com segurança”, destacou o ministro. Estão autorizados a circular sobre a estrutura: Carros de passeio Vans de passageiros Ambulâncias Viaturas policiais O tráfego de caminhões e ônibus de qualquer natureza permanece proibido. A travessia funcionará em sistema de “Pare e Siga”, com monitoramento das forças de segurança. O descumprimento das regras implicará multa e retenção do veículo. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida, informou que a PRF atuará com efetivo reforçado, inclusive de outros estados, em regime de plantão 24 horas. A operação terá duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade. Para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a atuação coordenada entre os entes federativos é fundamental. “É sempre um trabalho de parceria, com uma força reforçando a outra, para garantir segurança à população”, concluiu. Tráfego parcial O DNIT executou os serviços necessários para permitir a reabertura parcial da ponte, como a retirada da camada de asfalto, limpeza da drenagem e definição do plano operacional de tráfego. A estrutura será monitorada continuamente pelos 15 dias seguintes à liberação, e uma nova avaliação técnica será realizada ao fim desse período para verificar a possibilidade de ampliação do tráfego no local.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges