Ponte sobre o Rio Jequitinhonha terá tráfego controlado a partir desta quarta-feira (18)
18/6

OGoverno Federal, por meio do Ministério dos Transportes, antecipou para quarta-feira (18) a liberação parcial da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661,72 da BR-101, em Itapebi (BA). A medida, anunciada nesta segunda-feira (16) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, vale para veículos leves e de serviços essenciais, e foi articulada com o Governo da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para minimizar os impactos à mobilidade durante o período dos festejos juninos.
“Isso vai aliviar bastante a situação da população, que precisa circular para trabalhar, estudar, buscar atendimento de saúde e garantir serviços essenciais, como a limpeza urbana, que é muito importante naquela região. Vamos garantir essa reabertura parcial com segurança”, destacou o ministro. Estão autorizados a circular sobre a estrutura: Carros de passeio Vans de passageiros Ambulâncias Viaturas policiais O tráfego de caminhões e ônibus de qualquer natureza permanece proibido. A travessia funcionará em sistema de “Pare e Siga”, com monitoramento das forças de segurança. O descumprimento das regras implicará multa e retenção do veículo. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida, informou que a PRF atuará com efetivo reforçado, inclusive de outros estados, em regime de plantão 24 horas. A operação terá duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade. Para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a atuação coordenada entre os entes federativos é fundamental. “É sempre um trabalho de parceria, com uma força reforçando a outra, para garantir segurança à população”, concluiu. Tráfego parcial O DNIT executou os serviços necessários para permitir a reabertura parcial da ponte, como a retirada da camada de asfalto, limpeza da drenagem e definição do plano operacional de tráfego. A estrutura será monitorada continuamente pelos 15 dias seguintes à liberação, e uma nova avaliação técnica será realizada ao fim desse período para verificar a possibilidade de ampliação do tráfego no local.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GCM de Jequié conduz suspeito à delegacia após apreensão de drogas no CEAVIG
Notícias Católicas Acidente com motocicleta deixa uma vítima fatal na BR-116, em Manoel Vitorino
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
















