população se revolta com atendimento no fórum de jequié
[caption id="attachment_6609" align="aligncenter" width="448" caption="População reclama do atendimento no Fórum de Jequié. "]

Pessoas estão dormindo em frente ao Fórum Bertino Passos em Jequié para conseguir uma ficha nos Cartórios de 1° Registro Civil e Tabelionato 2° Ofício. As pessoas se amontoam no corredor em meio à reforma que está acontecendo na parte elétrica do Fórum, segundo informações, essa é única maneira de conseguir uma das 70 fichas que são distribuídas nos dois cartórios.
Quem procura atendimento no 1° Ofício de Registro Civil tem que chegar às 8 horas da manhã para conseguir umas das 20 fichas que são distribuídas diariamente e o atendimento vai até ao meio dia. Para quem procura atendimento no Tabelionato do 2° Ofício, as 50 fichas são distribuídas a partir das 13 horas. A população reclama da demora no serviço e da falta de estrutura, como por exemplo, cadeiras e um espaço digno.
Um funcionário do Fórum disse que idosos vem sendo usados por familiares para obterem vantagens no atendimento preferencial. Parentes que precisam de algum serviço nos cartórios colocam os idosos nas filas, por serem favorecidos pelo atendimento preferencial conseguem ser atendidos mais rápido, quando perguntados pelos atendentes eles dizem que estão fazendo um favor para parentes. Os servidores alertam que os idosos, deficientes físicos, mães com recém nascidos e grávidas só terá atendimento preferencial quando o serviço for do seu interesse e não para terceiros.
Durante a reportagem do BJM, algumas pessoas chegaram a dizer que a privatização pode ser a melhor saída para ter um serviço de qualidade, ou não.