prefeita tânia britto recua diante da pressão popular
[caption id="attachment_13495" align="aligncenter" width="448" caption="Biblioteca Centra "][/caption]
A Prefeita do Município de Jequié, Dra. Tânia Britto, recebeu na noite da ultima terça-feira (05) uma comissão de estudantes (UMES e UESB) denominados integrantes do Movimento Social Pró-Biblioteca, reivindicando a permanência do funcionamento da Biblioteca Central em seu local atual, bem como a revitalização do acervo, manutenção dos equipamentos de ar-condicionado e contratação de mais servidores.
Nesta oportunidade, a Prefeita declarou que da Administração Municipal não houve qualquer determinação para que se efetivasse a mudança da Biblioteca Central. As demais reivindicações serão encaminhadas às Secretarias responsáveis. Fonte: Diretoria de Comunicação da PMJ.
Comentário do jornalista Wilson Midlej:
Tania Britto recebeu em audiência na noite de terça feira (5) os representantes do movimento em defesa da permanência da Biblioteca Central na Avenida Rio Branco, no local planejado e adequado para o seu funcionamento.
Felizmente ela teve ouvidos para ouvir e a população ganha com isso. Independentemente da pressão exercida pelo movimento desencadeado por entidades da sociedade civil organizada, bem como por setores da imprensa, a atitude da prefeita merece elogios e cumprimentos pela demonstração de humildade e coerência ao acatar, com uma decisão inteligente, o desejo do povo.