×

Prefeito de Maracás expõe descaso deixado pela gestão anterior e decreta situação de emergência administrativa e financeira

04/1 Prefeito de Maracás expõe descaso deixado pela gestão anterior e decreta situação de emergência administrativa e financeira

O prefeito de Maracás, Nelson Portela, utilizou as redes sociais neste sábado (6) para expor o estado de abandono em que encontrou a prefeitura e as secretarias municipais, deixadas pela gestão do ex-prefeito Soya Novaes. Em vídeo divulgado, Nelson destacou a precariedade dos serviços públicos e a falta de condições mínimas para atender à população.

Dentre os problemas citados, o prefeito mencionou a inexistência de itens essenciais, como o cilindro de oxigênio para atender pacientes no município. Diante desse cenário, foi publicado o Decreto nº 010/2025, que declara Situação de Emergência Administrativa e Financeira, permitindo ações imediatas para assegurar o funcionamento dos serviços básicos de saúde, educação, assistência social e manutenção dos prédios públicos.

O procurador jurídico, Lindoício Júnior, também ressaltou que as irregularidades da gestão anterior estão sendo encaminhadas ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Apesar da situação alarmante, Nelson tranquilizou a população e reforçou o compromisso de sua gestão em reverter esse cenário. “Quero aqui tranquiliza-lós e tenha certeza que eu e meu vice-prefeito e todos os secretários estarão empenhados para que o serviço publico não pare em nosso município”, afirmou.

A nova gestão já está registrando todos os dados e tomando providências para reorganizar a prefeitura e retomar os serviços essenciais. O decreto emergencial tem validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado, e todas as ações realizadas nesse período serão monitoradas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelos órgãos de controle interno do município.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha