Prefeitura de Jequié apresenta projeto de revitalização da Prainha de Lomanto
30/10

Na semana de comemoração dos 126 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Jequié preparou uma série de atividades culturais, eventos esportivos e entrega de diversas obras. Na quarta-feira, 25, durante a solenidade de entrega das obras de requalificação do Mirante da Sereia, o gestor municipal, Zé Cocá, apresentou ao público presente o projeto 3D da revitalização da Prainha de Lomanto, localidade que fica nas margens da Barragem da Pedra.
Ainda muito viva na memória dos jequieenses, a Prainha de Lomanto foi um espaço histórico e símbolo do município por muitos anos, chegando a atrair centenas de visitantes. Criada pelo então prefeito Antônio Lomanto Junior nos anos de 1990, tornou-se um espaço bastante procurado pela população para banhos, pescaria e, até navegação, utilizando os cerca de 70 quilômetros de águas navegáveis do lago existente no local. O projeto faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo, com o objetivo de incentivar o trade turístico a partir do enorme potencial oportunizado pela Barragem. As intervenções serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e incluem a construção de duas quadras de areia, sendo uma de futebol e outra de vôlei; um quiosque; um mirante; dois redários, para que os visitantes possam instalar a sua rede enquanto desfrutam do espaço. E ainda, dois píeres para atracação de embarcações; um estacionamento de lanchas, com área de manutenção das mesmas, além de um projeto de arborização, feito com árvores nativas.Deixe um comentário:
Notícias Católicas 13 torcedores cumprem no BEPE determinação judicial de não ter acesso à Fonte Nova em jogos do BahiaNotícias Católicas Jaguaquara | Polícia prendeu 5 suspeitos de matar jovem a tiros no bairro MalvinasNotícias Católicas Maracás | jovem é atraído para emboscada e assassinado a golpes de faca e espadaNotícias Católicas Itaquara | motorista embargado atropelou mulher e 2 criançasNotícias Católicas Motoqueiro embriagado desacata a polícia e vai presoNotícias Católicas Título eleitoral: mais de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam regularizar situação