Prefeitura de Jequié disponibiliza vacina meningocócica C para crianças de até 10 anos e profissionais da saúde
05/7

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, disponibilizará, a partir desta terça-feira, 5, a vacina contra a Meningite C (Meningocócica C) para todos os profissionais da Saúde. O imunizante será ofertado nas Unidades de Saúde e os profissionais que forem receber a vacina deverão apresentar comprovante de atuação na área, como o registro no conselho da categoria ou declaração do estabelecimento de saúde onde desempenha sua função.
Além dos profissionais da saúde, a vacina está disponível no Calendário Nacional de Imunização para as crianças não vacinadas que tenham, até, 10 anos de idade. Na oportunidade, o Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) reforça a importância de manter a estratégia de vacinação de rotina para o alcance da cobertura vacinal para a vacina ACWY (Conjugada), nos adolescentes de 11 e 12 anos de idade. Os trabalhadores da saúde contemplados com a vacina Meningocócica C são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Serão contemplados também os profissionais de apoio, como: recepcionistas, seguranças, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, com a devida comprovação da atividade.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia