×

Prefeitura de Jequié entrega insumos e 2 mil aves de postura para incentivar a avicultura da Agricultura Familiar

14/10 Prefeitura de Jequié entrega insumos e 2 mil aves de postura para incentivar a avicultura da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado e Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC), deu início, na manhã nesta segunda-feira, 13, à entrega de diversos insumos para incentivo da Avicultura Caipira às famílias da agricultura familiar e pequenos produtores rurais. A iniciativa faz parte das políticas públicas de incentivo à produção rural e ao aumento da renda para as famílias do campo, a partir da produção da galinha caipira.

Foram contemplados 20 pequenos produtores rurais e da agricultura familiar das localidades de Poço Dantas, Queimadas, Loteamento Meira, Aroeira, Campo Largo, Barraquinha, Brejo Novo, Chácara Provisão e do distrito de Florestal. Como parte da ação foram distribuídas duas mil aves de postura da raça Embrapa 051, galinheiros completos, além de comedouros, bebedouros, vacinas e ração inicial. Cada família recebeu, além dos 100 pintinhos de alta produtividade, seis bebedouros, seis comedouros, 90 quilos da ração inicial, 550 quilos da ração de crescimento e vacinas, que serão utilizados para alimentação desses animais até o começo de postura.

De acordo com o diretor de Expansão Rural, Murilo Meneses, as galinhas da raça Embrapa 051 são especializadas na produção de ovos de mesa de casca marrom e, por serem rústicas, se adaptam bem aos sistemas menos intensivos, apresentando um ótimo potencial produtivo. O secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos, destacou a importância do apoio aos produtores rurais do município, como forma de estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da Avicultura Caipira, contribuindo para a ampliação da geração de renda das famílias no campo.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha