Prefeitura de Jequié inaugura primeiro Circuito do Trânsito para estudantes das escolas municipais

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10, na área externa do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no bairro Jequiezinho, o primeiro Circuito do Trânsito para estudantes das escolas municipais. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a superintendente de municipal de Trânsito, Karla Geambastiane; demais secretários municipais; os vereadores Daubti Rocha, o Colorido, líder do governo na Câmara; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Ladislau Bulhões, o Bui; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Joaquim Caires; Marcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Walmiral Marinho; pais, professores e alunos.
O novo espaço reproduz, em escala reduzida, todas as situações que uma pessoa encara no dia a dia, seja como pedestre ou motorista. O ambiente foi projetado para ensinar as crianças sobre o funcionamento do trânsito de forma prática e divertida, buscando inspirar uma mudança de comportamento nos cidadãos a partir da educação dos pequenos alunos, levando até eles noções técnicas, orientações e até a prática do comportamento no trânsito, com a disponibilização dos carrinhos elétricos, contribuindo para uma simulação mais próxima da realidade. Com 24 metros de extensão por 16 metros de largura, o local conta com duas pistas de cada lado, sendo elas inicialmente de sentido duplo, depois de sentido único. A minipista conta com uma ciclofaixa, faixa de pedestre, linha de retenção, área de proibição, placas indicando a velocidade permitida da via, e um semáforo que funciona de verdade, tanto o de veículos, quanto o de pedestres, com a utilização de botoeira. O circuito foi totalmente sinalizado pela equipe técnica da Superintendência Municipal de Trânsito.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia