Prefeitura de Jequié inicia vacinação contra Dengue na terça-feira
26/2

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Saúde, dará início na terça-feira, 27, à vacinação contra a Dengue. Nessa etapa, crianças de 10 a 14 anos de idade estarão recebendo a dose do imunizante Qdenga, disponível em 25 salas de vacinação das Unidades de Saúde do município. As vacinas serão entregues pelo Núcleo Regional de Saúde Sul/Jequié (NRS) ao município, na manhã deste sábado, 24, e o quantitativo de doses é de 4.500.
O município é um dos 115 escolhidos para receber as doses no estado da Bahia e, de acordo com a Secretaria de Saúde, serão utilizadas as mesmas estratégias de vacinação das demais vacinas do calendário e como o público é infanto-juvenil, tem-se a expectativa de um fluxo normal nas Unidades de Saúde. Para receber a vacina, que será aplicada em duas doses com intervalo de três meses, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes. Até o momento foram notificados 88 casos suspeitos de Dengue e para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, a vacina chegou para reforçar as ações de combate à doença, mas a população não pode descuidar do enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite a Chikungunya, Zika e a Febre Amarela Urbana.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Mulher de 43 anos é conduzida à delegacia após suspeita de furto em loja no Centro de Jequié
Notícias Católicas Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é localizado em Jequié
Notícias Católicas Revés de Trump no Congresso não altera situação dos Bolsonaro nos EUA nem apoio à direita brasileira
Notícias Católicas Soldado Gilvan propõe construção de Velatório Público no Joaquim Romão
Notícias Católicas André do Sintracal propõe medidas para coibir circulação de carretas nas vias centrais da cidade
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié segue ampliando recuperação de estradas rurais e intervenções chegam à região da Marcela
















