Prefeitura de Jequié realiza Capacita Ambulante e reforça segurança e qualidade no São João 2025

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 9, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, o curso “Capacita Ambulante”. A ação foi direcionada aos trabalhadores selecionados pelo chamamento público para atuar na comercialização de alimentos e bebidas no circuito oficial do São João de Jequié 2025. Estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da empresa responsável pela concessão dos festejos juninos e as equipes técnicas das secretarias.
A formação, com duração de três horas, foi gratuita e de caráter obrigatório, oferecendo aos participantes conhecimentos fundamentais para uma atuação segura e qualificada. A programação incluiu instruções sobre segurança contra incêndio e pânico em eventos temporários, ministradas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de orientações sobre boas práticas de higiene pessoal, manipulação de alimentos e limpeza de equipamentos e ambientes, conduzidas pela equipe do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde. Com o objetivo de elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos durante os festejos juninos, o “Capacita Ambulante” garante mais segurança para o público e responsabilidade por parte dos comerciantes. A ação também promove a padronização nos procedimentos de atendimento e preparo de alimentos, contribuindo para um São João mais seguro, organizado e acolhedor. Ao mesmo tempo, valoriza o empreendedor local, oferecendo ferramentas essenciais para a consolidação do comércio ambulante durante o evento.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GCM de Jequié conduz suspeito à delegacia após apreensão de drogas no CEAVIG
Notícias Católicas Acidente com motocicleta deixa uma vítima fatal na BR-116, em Manoel Vitorino
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
















