Prefeitura de Jequié realiza formação de professores para operacionalização das mesas interativas
24/7

Como preparativo para a operacionalização das novas mesas interativas, equipamentos tecnológicos adquiridos pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, e que já estão disponíveis nas escolas municipais da Educação Infantil, foi realizada nesta quinta-feira, 20, no auditório da Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Doutor Alaor Coutinho (CAIC), mais uma etapa de formação disponibilizada aos professores do Sistema Municipal de Ensino.
As mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as diretrizes municipais curriculares da educação básica. São 16 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas. Além de português e matemática, a mesa oferece atividades de contação de histórias, com módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, raciocínio lógico e aprendizagem de linguagem de sinais, para inclusão de alunos surdos. O novo equipamento vai tornar o aprendizado mais lúdico e divertido através de jogos e atividades, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças. Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, a ampliação das ferramentas pedagógicas é bastante positivo, com a inserção da tecnologia associada às estratégias pedagógicas com vistas ao aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Zé Cocá desafia Jerônimo e critica Embasa: tem a obrigação de melhorar a sua estrutura
Notícias Católicas Denúncias de assédio sexual na BYD levam MPT a abrir investigação
Notícias Católicas Lafaiete Coutinho se prepara para mais uma edição do Forró 100 Preconceito
Notícias Católicas PRE apreende 14 tabletes de maconha durante operação na BA-026
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié promove capacitação para trabalhadores e profissionais que atuam nas recepções das Unidades de Saúde
Notícias Católicas SGA Sistemas abre vaga para Técnico de Garantia da Qualidade (QA)














