Prefeitura de Jequié suspende contrato com a Locar e cidade fica sem coleta de lixo temporariamente

A Locar Saneamento Ambiental vem a público esclarecer que apesar de estar prestando serviços de limpeza urbana à Prefeitura de Jequié desde o dia 09/07/2016, não recebeu até a presente data qualquer valor relativo a prestação dos serviços. Em reunião no dia 12 de setembro de 2016 com os secretários de Serviços Públicos e da Fazenda Municipal, ficou acordado que o pagamento da primeira parte do débito seria realizado até o dia 21 de setembro de 2016, ficando acordado ainda que o não pagamento resultaria na redução da prestação dos serviços. Infelizmente, o pagamento não ocorreu. Em nova tentativa, dia 21 de setembro de 2016, a Locar mais uma vez reuniu-se com os secretários da Fazenda e de Serviços Públicos, tendo sido prometido que o valor correspondente a primeira fatura seria pago entre 12h e 13h, do dia seguinte (22 de setembro de 2016), tendo a Locar adiado, mais uma vez a medida de redução da prestação de serviços. Entretanto, mais uma vez o pagamento não ocorreu. Diante das circunstâncias relatadas, a situação ficou insustentável e a Locar, finalmente, reduziu a prestação dos serviços para a Prefeitura de Jequié, comunicando a medida ao Município as 8h45 através de ofício protocolado. Acontece que por volta das 11h a Locar foi notificada pelo Município de sua decisão de suspender totalmente o contrato de prestação de serviços. A Locar lamenta a situação causada pela Prefeitura de Jequié. Informamos que tão logo, pelo menos uma das faturas seja pago, a Locar ficará à disposição da Prefeitura para a retomada da execução dos serviços.
A Diretoria.