×

Prefeitura de Manoel Vitorino anuncia pagamento do piso nacional para professores durante Jornada Pedagógica 2025

26/2 Prefeitura de Manoel Vitorino anuncia pagamento do piso nacional para professores durante Jornada Pedagógica 2025

A Prefeitura de Manoel Vitorino, através da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (24) a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2025 no auditório da Escola Municipal 30 de Julho. Estiveram presentes o prefeito Vinicius Costa, o vice-prefeito Landinho, o secretário de Educação Robson Vilar, demais secretários municipais, a equipe técnica da Secretaria de Educação, professores, coordenadores pedagógicos e trabalhadores da Educação.

Durante o discurso no evento, o prefeito reforçou o compromisso da administração municipal com a Educação no município, que deverá contar com um arrojado programa de reformas e ampliação das escolas municipais que, de acordo com o gestor, foram deixadas em estado precário pela gestão anterior. O prefeito também garantiu que está empenhado na busca pela melhoria da qualidade do ensino, bem como na implementação de diversas intervenções estruturais para o bem-estar e o conforto dos estudantes. Com o tema “Educação Integral e Formação Humana: Equidade, Inclusão e Justiça Social ”, o encontro marcou também um anúncio importante: o pagamento do piso nacional para todos os professores da rede municipal.

O gestor municipal anunciou, também, que enviou para apreciação da Câmara Municipal um projeto de Lei com indicativo de que a Prefeitura poderá pagar em dinheiro, se aprovado pelos vereadores, as licenças-prêmio acumuladas por assiduidade, além de outras medidas positivas. O momento foi bastante comemorado por todos os presentes no evento. "Trouxemos nesse momento em que o nosso município discute as estratégias para o desenvolvimento da Educação, essa grande notícia para os nossos professores. Com muito esforço e determinação, Manoel Vitorino vai iniciar o ano letivo valorizando quem pisa o chão da escola e executa com dedicação o ofício de abrir os horizontes do conhecimento aos nossos estudantes.

Vamos começar o ano letivo pagando o Piso Nacional do Magistério para os professores da rede municipal de ensino e encaminhamos um projeto de Lei para a Câmara Municipal que, se aprovado, faremos o pagamento das licenças-prêmio por assiduidade em dinheiro, entre outras melhorias. E o compromisso que assumimos durante o período de campanha sendo cumprido e, graças a Deus, isso será apenas o começo da transformação que estamos implementando na Educação da nossa cidade. ”, afirmou o prefeito.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha