Prefeitura de Manoel Vitorino garante 5 mil quilos do “Peixe na Mesa” para mais de três mil famílias do município
16/4


Com organização, tranquilidade e atendimento humanizado, a Prefeitura de Manoel Vitorino, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 16, a ação “Peixe na Mesa”. Foram distribuídos cerca de 5 mil quilos de peixes tipo corvina para mais de três mil famílias da sede e das localidades de Catingal, Salgado, Feirinha e Recreio, todas previamente cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa garantiu que centenas de pessoas pudessem celebrar a Sexta-Feira Santa com dignidade, reforçando o compromisso da gestão com a segurança alimentar e a valorização das tradições.
A ação, coordenada pessoalmente pela secretária de Assistência Social, Mariele Aguiar, e pelo prefeito, Vinícius Costa, integra o conjunto de políticas públicas voltadas à promoção da cidadania e do avanço social. Desde a tarde da terça-feira, 15, equipes das secretarias e órgãos municipais atuaram de forma integrada, garantindo o planejamento e a logística da distribuição. Logo nas primeiras horas da manhã, o público, organizado em filas e com senhas em mãos, foi atendido com agilidade, segurança e acolhimento.
Para a secretária Mariele Aguiar, a ação reforça o compromisso para a melhoria de vida da população.
“Essa entrega vai além do alimento: é sobre cuidado, dignidade e presença do poder público onde mais se precisa. Seguimos firmes, fortalecendo políticas públicas que transformam vidas, com respeito e compromisso com cada cidadão de Manoel Vitorino.”, ressaltou a secretária.
“Mesmo com as dificuldades deixadas pelas gestões anteriores, fizemos um grande esforço e garantimos o ‘Peixe na Mesa’ para mais de três mil famílias de Manoel Vitorino. Sabemos o quanto este período é especial para todos nós, e por isso, é papel do poder público assegurar que a tradição da Páscoa seja preservada com respeito e responsabilidade. Agradecemos a Deus por permitir a realização desta ação e, em meu nome, em nossa família e de todos da Prefeitura, desejamos que a Sexta-Feira Santa seja de fé, união e amor para todas as famílias do nosso município.”, destacou o prefeito Vinícius Costa.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bandido morre em confronto com a PM em Coaraci, drogas tinham a foto de Pablo EscobarNotícias Católicas Prefeitura de Lafaiete Coutinho realiza entrega de peixes da Semana SantaNotícias Católicas André do Sintracal defende sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva nas escolas municipais,Notícias Católicas Gutinha solicita semáforos para o cruzamento da Nestor Ribeiro com a Dom Pedro IINotícias Católicas Contas de Lafaiete Coutinho e Maiquinique são aprovadas pelo TCMNotícias Católicas É com pesar que noticiamos o falecimento do Padre João Batista