Prefeitura de Manoel Vitorino reforça combate ao mosquito da Dengue com atividade educativa para estudantes municipais
18/11

A Prefeitura de Manoel Vitorino, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 17, mais uma importante ação de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Com o Dia D de Mobilização contra a Dengue, o evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Robert Kennedy e reuniu também estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato, além de professores, equipes técnicas e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, profissionais da Atenção Básica, Sanitária e Imunização, que desempenham papel essencial na prevenção das doenças.
Durante a mobilização, os alunos realizaram apresentações temáticas destacando os riscos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As atividades buscaram envolver o público de forma dinâmica, reforçando a importância dos cuidados diários, como eliminar focos de água parada, manter quintais limpos e adotar hábitos que impeçam a proliferação do vetor. A ação integra o conjunto de medidas intensificadas pela administração municipal para reduzir os índices de infestação e proteger a população. A Prefeitura de Manoel Vitorino segue trabalhando de forma integrada entre setores, promovendo campanhas educativas e intervenções permanentes para garantir mais segurança, saúde e qualidade de vida às famílias do município. “Hoje é um dia muito importante para reforçarmos que o combate à Dengue é uma responsabilidade de todos nós. A Prefeitura de Manoel Vitorino tem intensificado suas ações, mas nenhuma medida será totalmente eficaz sem a participação ativa da comunidade. Por isso, mobilizações como esta, que envolvem nossas escolas, alunos e profissionais, têm um papel fundamental, pois esses alunos serão responsáveis por levar essas informações sobre a prevenção ao mosquito da Dengue até suas famílias, auxiliando na ampliação do enfrentamento ao Aedes aegypti. Precisamos manter nossos quintais limpos, eliminar qualquer foco de água parada e estar atentos aos sinais da doença. Unidos, conseguimos proteger nossas famílias e garantir um município mais saudável para todos.”, destacou a secretária de Saúde, Marta Costa.Deixe um comentário:
Notícias Católicas 93ª CIPM prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Itiruçu
Notícias Católicas Polícia apreende drogas após ocorrência com disparos de arma de fogo no Residencial Cachoeirinha, em Jequié
Notícias Católicas Soldado Gilvan homenageia Cabo Fábio Ferreira com Título de Cidadão Jequieense e Comenda Valter Gomes de Santana
Veja também
Notícias Católicas Professora é afastada por dizer que alunos morreriam em eventual governo Flávio
Notícias Católicas A SUA MOTO ELÉTRICA É O SEU FUTURO. PROTEJA COM A PREVMAIS
Notícias Católicas Mulher é morta a tiros após invasão de residência no bairro Km 03, em Jequié
Notícias Católicas Maracás: 93ª CIPM apreende espingarda calibre 12 municiada no bairro Primavera
Notícias Católicas Polícia recupera carga de chocolate avaliada em meio milhão de reais
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro tem 53% dos votos válidos contra 47% de Lula, diz Gerp
















